1hotelholzGrupo ficou hospedado no estabelecimento joinvilense durante visita técnica ao Caminho dos Príncipes

O Conselho Estadual de Turismo (CET) esteve presente na região do Caminho dos Príncipes, em visita técnica às cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Campo Alegre e São Bento do Sul. O grupo chegou a Joinville na sexta-feira, 22, e ficou hospedado no Holz Hotel, estabelecimento tradicional da cidade. Ao todo, 12 conselheiros marcaram presença no encontro, que prosseguiu até domingo, 24. 
A arte de bem receber é a filosofia empregada por Geraldo Linzmeyer que, além de compor o grupo representando o Caminho dos Príncipes no Conselho, é diretor hoteleiro da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede que administra o Holz Hotel. “Os conselheiros são pessoas que viajam muito, pois trabalham na atividade turística e devem conhecer os projetos das regiões, visitar os parques, museus, enfim, os produtos turísticos de cada localidade. São pessoas muito exigentes. Para a equipe do hotel, isso é interessante porque eleva o nível de exigência na preparação do serviço, seja no buffet de refeição, no coffee break ou na acomodação do apartamento. É muito importante para o Holz hospedar pessoas que têm conhecimento na área. Isso eleva o nível da equipe”, destaca Linzmeyer.
O estabelecimento foi elogiado pelos integrantes do CET, inclusive pelo seu presidente, Ivan Cascaes. “O conceito que o Geraldo prima nos hotéis que administra é o conceito pessoal dele: uma pessoa extremamente séria, correta, precisa, trabalhadora, organizada. Evidentemente, a CHA só vai ter um prolongamento das atitudes pessoais do Geraldo. Os detalhes, as normas de bem receber, fazem parte da rede”, aponta. Cascaes ainda elogiou a recepção, limpeza e organização do Holz. “Experimentei a comida e só tinha um defeito: muita sobremesa, só tinha quinze!”, brinca o presidente.
Sensibilizar para valorizar
No dia 22, o CET participou de reunião com trade da região, realizada no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. Prefeitos e secretários de turismo de 16 cidades expuseram suas demandas e projetos aos membros do Conselho.
Na ocasião, Ivan Cascaes, presidente do CET, realizou a entrega do Manifesto do Turismo 2015-2018 às autoridades presentes. O documento elenca as prioridades para o setor turístico catarinense nos próximos quatro anos.  Após reunião, o grupo participou do lançamento da 7ª edição do guia oficial de turismo do Caminho dos Príncipes, em um jantar no Restaurante L’antipasti Massas.
Durante o final de semana, visitaram os principais pontos turísticos das cidades que abrangem o Caminho dos Príncipes. “Temos a expectativa de que os conselheiros saiam daqui com uma maior sensibilidade, de que tenham consciência de que Joinville se esforça muito para ter o turismo de entretenimento, de lazer, e não só o turismo corporativo, de eventos, em que nos destacamos. E que venham mais recursos através dessa sensibilização”, diz o conselheiro Geraldo Linzmeyer. Entre os pontos elencados pela Fundação Turística de Joinville, estão a demanda de verbas para o Carnaval 2015 e a Festa das Flores.