O guia traz 212 páginas de informações em português, inglês e espanhol
A unidade entre poder público, sociedade civil e setor empresarial, em prol do desenvolvimento turístico de Ubatuba, foi o aspecto que mais se destacou na cerimônia de lançamento do Guia Turístico de Ubatuba, realizada na quinta-feira, 6 de agosto. O guia é resultado de uma parceria entre as cinco principais entidades com interesse no turismo do município: a Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), a Companhia Municipal de Turismo (Comtur), o Ubatuba Visitor & Convention Bureau, o Sindicato de Hotéis e Restaurantes (Sinhores) e a Associação Comercial de Ubatuba.
“Já editamos guias de diversos destinos turísticos do Brasil e nunca vimos uma cidade compor com todos os setores como aqui em Ubatuba”, destaca Malu Ribeiro, da editora Roteiro BR.
João Corbisier, Secretário Municipal de Turismo e presidente da Fundart, ressaltou que “juntar entidades que historicamente nunca conseguiram se envolver e trabalhar juntas é uma vitória. Essa é uma tarefa do poder público, para que Ubatuba seja um destino e tenha um receptivo turístico de extrema qualidade”. O Guia ajuda a mostrar que Ubatuba não é só sol e praia. “Ele oferece para o visitante um passeio por Ubatuba de uma forma transversal, de norte a sul, passando pelas comunidades tradicionais, aldeia indígenas, cachoeiras, praias, unidades de conservação”, conta João. “Queremos promover um turismo que preserve a nossa riqueza e beleza natural”.
O guia traz 212 páginas de informações em português, inglês e espanhol. Numa primeira tiragem, foram impressos no total 35 mil exemplares, dos quais 25 mil já estão disponíveis para venda em restaurantes e outros pontos de alimentação nas principais rodovias do país, bem como em livrarias. Outros 10 mil serão distribuídos de maneira direcionada pelas entidades parceiras do guia aos principais emissores de turismo nacional e internacional.
O guia também está disponível online de forma gratuita no Portal Viva Ubatuba: http://www.vivaubatuba.com.br/
Mais informações sobre o assunto estarão disponíveis no Jornal Ecoturismo do mês de agosto.