Fontes divergem quanto à data de chegada do dispositivo ao mercado
Como é costume acontecer com lançamentos da Apple, a chegada do novo iPad ao mercado está envolta em especulações. Nesta terça-feira, a empresa de análise taiwanesa Yuanta afirmou que o dispositivo só chega às lojas em junho, e não mais em abril, como se esperava. Nesta quarta-feira, uma fonte ouvida pela agência Reuters garantiu que a Apple vai cumprir o prazo original de lançamento.
Segundo a agência, “uma pessoa conhecedora da situação” disse que as informações relativas ao suposto adiamento “simplesmente não são verdadeiras”. Acrescentou ainda que a Apple está planejando uma data bem mais próxima que a divulgada pela corretora.
Tavis McCourt, analista de mercado da consultoria americana Morgan Keenan, disse que, ainda que haja atraso no lançamento, as vendas do dispositivo não deverão ser afetadas. A expectativa é que o iPad atinga a marca de 27 milhões de unidades vendidas em 2011.
A especulação quanto às datas de lançamento do tablet surgiu em meio a novos rumores sobre a saúde do presidente-executivo da Apple, Steve Jobs. Tim Cook, vice-presidente de operações da companhia, deve subir ao palco na assembléia anual de acionistas, nesta quarta-feira, substituindo Jobs, afastado para tratamento médico.
(Com informações da agência Reuters)
Fonte: Revista Veja