Lei de Responsabilidade Climática será discutida no 16º Seminagros – Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o 16º Prêmio Ecoturismo
Márcio Santilli, sócio fundador do Instituto ISA (Instituto Sócio Ambiental) e autor da proposta referendada pela Convenção do Clima em Paris, palestrará sobre o tema “A Lei de Responsabilidade Climática” no evento XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável. Para debater o assunto estarão presentes Dr. Hildo Chaves, Prefeito da cidade de Porto Velho/ RO e Leudo Buriti, Dirigente da SOPH (Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia).
Márcio Santilli defende que o Congresso comece a discutir imediatamente uma inédita legislação que estabeleça os pactos internos e mecanismos para que o Brasil possa dar sua contribuição ao enfrentamento da maior ameaça atual à civilização: as mudanças climática.
Cabe ao Congresso, após a promulgação do Acordo de Paris, iniciar a discussão de uma “Lei de Responsabilidade Climática” que dê transparência às emissões associadas a cada atividade e estabeleça pactos internos para cumprir as metas assumidas pelo Brasil, para aprofundá-las ao longo do tempo e para assegurar a efetividade da nossa contribuição no enfrentamento da maior ameaça atual à civilização.
O evento reunirá os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
O XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus, em Ji Praraná (RO). Para mais informações acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
Prêmio Ecoturismo
Alexandre Sampaio de Abreu, dirigente da CNC e responsável pela implantação do turismo sustentável na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, receberá o Prêmio Ecoturismo 2017.
Empresário com 37 anos de atuação no mercado hoteleiro, Alexandre Sampaio é presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), membro do Conselho Nacional de Turismo do MTur e vice-presidente do SindRio.
A premiação visa homenagear aos businessmen que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados.