Uma das campanhas de turismo mais inovadoras do Tourism Australia foi reconhecida internacionalmente na edição 2016 do prestigiado Cannes Lions Advertising Awards   
 
O órgão oficial de turismo da Austrália – Tourism Australia – recebeu três premiações por sua campanha promocional GIGA Selfie, que envolveu o maior serviço mundial para selfies já oferecido a viajantes em dois dos destinos mais populares e icônicos do país.

 
Ouro na categoria “Cyber – Tecnologia Tangível”
Bronze na categoria “Uso Direto em Ambient Media – Larga Escala”
Bronze na categoria “Mobile – Social Trends”
De acordo com o diretor do Tourism Australia, John O’Sullivan, pela primeira vez uma campanha do TA foi reconhecida em Cannes. “O turismo global é um nicho muito competitivo. Estamos sempre à procura de novos meios de nos destacarmos e de demonstrar a possíveis viajantes por que eles devem visitar a Austrália.” 
 
“A cultura do selfie se tornou uma parte essencial da experiência de turismo de muitas pessoas atualmente. Com nossa campanha GIGA, acredito que elevamos nossa plataforma de social media a um outro patamar”, afirma. 
 
A ideia para a GIGA Selfie partiu inicialmente do escritório do Tourism Australia no Japão, que trabalhou lado-a-lado com a agência TBWA\HAKUHODO. Com o recurso de uma câmera com tecnologia superpotente, selfies gigantes tiradas de turistas japoneses na principal praia de Gold Coast foram compartilhadas nas redes sociais. A ação gerou uma extensa cobertura e adesão mundo afora.
 
Meses depois, o Tourism Australia – em parceria com a Canon e com o Município de Sydney – repetiu a ação em Sydney, como parte das ações comemorativas do Ano Novo Lunar (2016). Desta vez, o porto da cidade foi utilizado como um icônico backdrop para que os viajantes fossem registrados em uma selfie gigante. 
 
Cannes Lions é a convenção mais aguardada na indústria criativa. Neste ano, a premiação recebeu mais de 40 mil inscrições em 23 categorias.