Fracassou de forma retumbante, até agora, uma das mais badaladas iniciativas que tentavam juntar eleições e internet. Dois meses depois de lançar campanha pioneira de arrecadação de recursos pela rede, o PV de Marina Silva arrecadou míseros R$ 2.500. O dinheiro não cobre sequer o salário de um dos seis funcionários que cuidam das páginas do partido e da pré-candidata à Presidência da República na web.
VERDE DE FOME
“A internet ainda não deu muito resultado para nós. É difícil conseguir contribuições”, constata o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ), coordenador da campanha presidencial de Marina, sobre os R$ 2.500 que ele diz terem pingado na conta do PV. “Acredito que, quando a campanha eleitoral pegar fogo e as contribuições forem diretamente para a candidata, e não para o partido, vamos arrecadar mais.” Ainda assim, afirma, “a internet não terá aqui o peso que teve [na eleição de Barack Obama] nos EUA”.
VIRTUAL
O público de Marina Silva na internet também deixa a desejar: até ontem, ela tinha pouco mais que 14 mil seguidores em sua página no Twitter, ou menos que 10% de José Serra, pré-candidato do PSDB.
Folha de São Paulo