Os viajantes mineiros que planejam comprar pacotes para Orlando para visitar a cidade a partir do final do ano já podem comemorar. A Azul linhas aereas entrou com um pedido em maio junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e às autoridades americanas para realizar voos diretos para Orlando desde o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A projeção de início das operações é em 16 de novembro com cinco voos semanais e, a partir de 14 de dezembro, voos diretos diários em direção à cidade americana.
Com a criação da nova rota Belo Horizonte – Orlando, o terminal internacional será o segundo do país a receber voos da Azul para o exterior. Esta decisão deve beneficiar os viajantes que buscam passagens e pacotes de viagens para o final deste ano e 2016, já que a ligação direta permitirá uma economia de mais de quatro horas no tempo de viagem. Até então, todos os passageiros que saem de Confins para Orlando que usavam o serviço da Azul precisavam necessariamente passar pela cidade de Campinas e trocar de voo no Aeroporto de Viracopos.
Caso os passageiros vindos de Minas Gerais ou de cidades do interior do Brasil com conexão em Minas quisessem um voo direto até a Flórida, a única opção era viajar para Miami pela American Airlines ou pela TAM, e depois percorrer quase 400 quilômetros de carro para chegar a Walt Disney World e os demais parques temáticos da cidade. De acordo com o diretor de Comunicação, Marca e Produtos da Azul, Gianfranco Beting, em comunicado, “a inauguração (da nova rota) reafirma o compromisso da companhia com o público mineiro. Com as conexões, o estado inteiro poderá voar para Orlando”, comemora.