eduardo-camposO candidato à presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos (49), morre em acidente aéreo na manhã dessa quarta-feira (13), em Santos (SP). A aeronave modelo CESSNA 560XL, prefixo PR-AFA, partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em direção à Base Aérea de Santos, situada no Guarujá, onde o candidato teria um compromisso nessa tarde.

 

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não se sabe o real motivo da queda do avião, a principal hipótese é que a aeronave arremeteu depois de não ter conseguido pousar. O jato executivo tinha capacidade para até 9 passageiros e era constantemente usado por Campos, no momento do acidente 7 pessoas estavam a bordo, todos morreram.

 

Eduardo Campos  era o terceiro colocado na disputa eleitoral, ex-governador de Pernambuco e deixa esposa e cinco filhos. O PSB, assim como a candidata a vice Marina Silva ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a tragédia. Marina está a caminho de Santos, assessores da candidata disseram que ela se encontra em estado de choque. A morte de Campos nesse dia 13 de agosto coincide com a data de morte de seu avô Miguel Arraes (2005).

 

O governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin instalou uma base na cidade para acompanhar a perícia e investigações sobre o acidente.

 

Lista de mortos na queda do avião:

 

Eduardo Campos, candidato à presidência

Alexandre da Silva, fotógrafo

Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor

Pedro Valadares Neto

Marcelo Lira

Geraldo da Cunha, piloto

Marcos Martins, piloto

 

O acidente, também, deixou ao menos outras 5 pessoas feridas. Todas foram encaminhadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Santos, três já foram liberadas. O estado de saúde das outras duas ainda não foi divulgado. As equipes do Corpo de Bombeiros e da perícia trabalham para verificar se há vítimas embaixo dos escombros do acidente.