O ministério também lançou a sua intranet, importante ferramenta de comunicação interna.

O Ministério do Turismo encerra 2011 com um evento para 660 servidores, incluindo os do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A ideia do ministro Gastão Vieira é iniciar o trabalho de planejamento estratégico para os próximos anos com o time afinado e estimulado para o papel que tem a desempenhar daqui para frente. O evento FuTURo — Cuidando do Turismo do Brasil começou às 9h de hoje (13), na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

Depois de café da manhã para os servidores, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional deu tom especial à festa. Em seguida, o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, fez apresentação, na qual abordou a importância de resgatar a missão da pasta e discutir os valores que os servidores elejam como fundamentais para o momento de reconstrução que a instituição vive.

Um questionário foi entregue aos servidores para que suas opiniões fossem registradas. Os dados farão parte de um documento único, a ser debatido com os dirigentes do Ministério do Turismo e referendado até fevereiro. Depois, Simão passou a “batuta” para o ministro Gastão Vieira, que encerrou o evento.

O Ministério do Turismo lançou também hoje a sua intranet, importante ferramenta de comunicação interna. Agora, quando o servidor entrar na rede de informática, a primeira página que surgirá será a da rede interna, com dados que vão desde novidades na área de gestão de pessoas até informações sobre qualidade de vida, condicionamento físico, nutrição, passando pelo cardápio do restaurante e por dicas de livros, DVDs, filmes que estão entrando em cartaz.
ASCOM