Há seis anos, rede valia 580 milhões de dólares. Comprador é o grupo de publicidade Specific Media
A rede social MySpace foi vendida pela News Corp., nesta quarta-feira, para um grupo de publicidade chamado Specific Media. O valor da transação não foi revelado por nenhuma das partes, mas o blog All Things Digital, do Wall Street Journal, afirmou que a quantia paga foi de 35 milhões de dólares. Há seis anos, o conglomerado de mídia liderado por Rupert Murdoch adquiriu a rede por 580 milhões de dólares.
“O MySpace é conhecido como pioneiro na área de mídia social. A companhia transformou a forma como o público acessa, descobre e consome conteúdo on-line”, afirma Tim Vanderhook, CEO da Specific Media, em um comunicado à imprensa.
Como parte do acordo, cerca de 50% dos funcionários devem ser demitidos. Em um memorando enviado aos colaboradores, Mike Jones, CEO do MySpace, anunciou que deixará a empresa em dois meses.
Fracasso – A rede social passou por uma grande reestruturação no ano passado na tentativa de superar o rival Facebook. O sistema ganhou ferramentas no intuito de transformar a navegação em uma experiência mais completa.
Poucos meses após a reorganização, o MySpace cortou 47% de sua equipe, o equivalente a 500 funcionários. À época, a companhia disse que a decisão era um movimento estratégico, capaz de tornar o produto atrativo para possíveis compradores.
No início deste ano, Chase Carey, CEO da News Corp., revelou a intenção de vender a rede social. Segundo o executivo, o site só poderia alcançar seu pleno potencial sob a gestão de um novo comprador.
Fonte: VEJA