O evento superou todas as expectativas e já pode ser considerado um dos eventos mais importantes de empreendedorismo no Brasil
A terceira edição da Virada Empreendedora que aconteceu nas 24 horas desse último final de semana no Campus da FGV e na Escola São Paulo, na capital, foi um sucesso tanto de público quanto de aprovação. Foram mais de 1300 participantes e segundo dados da organização do evento 27% eram de futuros empreendedores; 8% de estudantes; 4% de professores de empreendedorismo e sua grande maioria, 61% eram de empreendedores que buscavam por informações, dicas e experiências do universo empreendedor.
Foram 24 horas interruptas de muito compartilhamento, informações, conhecimentos e muito networking. Por onde você andava podia ver pessoas trocando cartões e até fazendo negócios. “A reunião de um público que busca pelas mesmas coisas é a melhor forma de garantir um bom evento” afirma Ana Lúcia Fontes, a idealizadora do evento, “A ideia era justamente essa, que todos os participantes se sentissem a vontade para abordar e ser abordado, afinal o empreendedor precisa também ser cara de pau” confirma Ana Lúcia.
O evento reuniu personalidades e profissionais do universo empreendedor que puderam passar através das palestras, painéis e conversas suas experiências de vida de empreendedor, dificuldades e sucessos que garantia a lotação de todas as salas. Entre os painéis que fizeram maior sucesso está o do “Jovens Empreendedores” que aconteceu no domingo pela manhã, com o Marco Gomes (Boo Box), o Eduardo Lyra (Jovens Falcões) e Guilherme Brammer (ASAP), que motivaram a plateia que ainda estava “virada” da madrugada na Escola São Paulo. E o evento mais concorrido foi o Startup Run, que precisou duplicar as dinâmicas para outras salas devido ao grande número de interessados, e o “PitchFight” que premiou o melhor “Pitch” com serviços e consultorias para tirar o plano do “papel”!
A Feira de Negócios também ajudou muitas pessoas que puderam usar os serviços da Virada, e ainda fechar alguns negócios. O encerramento aconteceu as 14 horas, com o agradecimento da Ana Lúcia Fontes, como o programado. Agora é só esperar a quarta edição da Virada em 2014! www.viradaempreendedora.com.br