Livro traz homenagem especial ao deputado ambientalista Frances, Jean Lassalle, presidente da Associação Mundial dos Povos da Montanha e pré candidato a presidência da França
Chega a Paris o último livro da trilogia do Legendário Rondon 150 anos, comemorado em 2015, ano em que se festejaria o sesquicentenário do nascimento daquele que foi um dos maiores desbravadores e heróis do Brasil.
Baseado na história verdadeira do Marechal Candido Rondon, o livro que iniciou seu projeto em janeiro de 20l5, em vasta pesquisa na região onde mais atuou Rondon, o autor jornalista e mestrando em direito ambiental Hercules Goes, reuniu forças para lançar o primeiro volume no mês de abril, próximo ao aniversário de Rondon que se daria em 5 de maio.
“O livro Odisseia da Ocupação Amazônica foi o DNA do nascimento dos três livros, já que foi editado em l997 e a partir dele é que foram extraídos os conteúdos dos volumes I, II e III do “O legendário Rondon 150 anos”, explicou o autor.
O livro retrata fatos muito significativos da vida e obra de Rondon, entre eles, seu envolvimento com o presidente norte americano Theodore Roosevelt, retratado no filme“ Uma Noite no Museu”, com Robin Williams, também busca trazer aos leitores o impacto da historia de Percy Fawcett, outro herói britânico que foi sacrificado nas selvas amazônicas e retratado no filme a Cidade Perdida de Z em lançamento na próxima temporada em Holywood.
O segundo volume do livro legendário Rondon 150 anos que foi lançado também em inglês, em NY, Washington, Las Vegas e Los Angeles nos EUA, encaminhado a autoridades norte americanas e o público em geral, também retrata fatos ligados a participação do Marechal Rondon no redescobrimento do célebre Real Forte Príncipe da Beira, na divisa do Brasil com a Bolívia e candidato a patrimônio Histórico da Humanidade . Este segundo lançamento ocorreu no mês de agosto de 2015.
O terceiro volume da obra completa, O Legendário Rondon 150 anos, complementando a trilogia anunciada pelo autor e pela Editora Ecoturismo, está sendo lançado na Conferência Cop 2l em Paris, neste mês de novembro de 2015, com homenagem especial na contracapa ao festejado deputado ambientalista Frances, Jean Lassalle, presidente da Associação Mundial dos Povos da Montanha e pré candidato a presidência da França e também retrata entre outros fatos a importante contribuição de Rondon na construção das linhas telegráficas que cortaram o Norte do Brasil no início do século XX.
A obra que é uma das mais completas sobre a relevância de Rondon nestes 150 anos que comemoram sua passagem pelo planeta Terra, tem histórias de desbravadores que nos últimos 100 anos ajudaram a povoar esta região amazônica, um dos focos mais acentuados dos ambientalistas neste começo de século XXI onde o aquecimento global e as mudanças climáticas, se como é o caso de Mariana em Minas Gerais e fatos novos como o terrorismo planetário se impõe em todos os quadrantes.
A obra que foi lançada em três línguas, portuguesa, inglesa e francesa, tem seu avant premiere em Paris nesta segunda feira dia 30 de novembro, com o aval da ambientalista e ativista Regina Braga, delegada brasileira credenciada pela ONU, e dirigente do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia que leva esta história amazônica para os franceses e para o mundo reunido na Cop 2l em Paris nos próximos 12 dias.
O preço do livro é de R$ 50,00 e pode ser adquirido em principais livrarias do Brasil e pelo site da www.revistaecoturismo.com.br.