Câmeras instaladas no saguão da Faculdade de Economia e Administração registraram dois homens
A Polícia Civil de São Paulo já tem a imagem de dois suspeitos de terem assassinado Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, na noite da última quarta-feria, no campus da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carlos Carrasco, quatro testemunhas forma ouvidas sobre o assunto. Uma delas identificou dois homens como os prováveis assaltantes. O aluno relatou que os mesmos homens que aparecem nas imagens tentaram abordá-lo num ponto de ônibus, perto da saída de Faculdade de Economia e Administração (FEA)
Instantes antes do homicídio, dois “estranhos à comunidade acadêmica”, segundo Carrasco, anunciaram um assalto contra o aluno que prestou depoimento nesta quinta-feira, mas o estudante se desvencilhar dos criminosos.
As imagens em poder do DHPP são de câmeras de vídeo instaladas no saguão da FEA. Na parte externa do prédio, há mais equipamentos, mas eles estão desativados. “Se elas estivessem conectadas, provavelmente teriam captado o momento do assassinato”, disse Carrasco.
Na visão do diretor do DHPP, todos os indícios fortalecem a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A chave do carro de Felipe esava quebrada. Havia sinais, na cena do crime, de que o estudante reagiu à abordagem dos criminosos. Mas a polícia não descarta nenhuma outra possibilidade na sua linha de investigação.
Uma equipe do DHPP está levantando junto às agências de banco se há imagens do momento em que Felipe teria efetuado um saque em caixa eletrônico. Carrasco informou que pretende ouvir os familiares da vítimas, mas aguardará alguns dias para que eles se recuperem do choque.
Fonte: VEJA