Toda a polemica alimentada nesta semana envolvendo o comercial da Hope encenado pela legendaria modelo numero l, a gaúcha Gisele Bündchen, só esta rendendo toda esta movimentação da mídia em função do enorme sucesso da mulher que hoje e respeitada em todo o mundo pelas suas posições profissionais e ideológicas.
Fosse uma modelo sem qualquer expressão, não estariam atirando tantas pedras e causando tanto frisson quanto o fato de ser a Gisele (Premio Ecoturismo e Justiça Climática 20ll) a figura central da peca publicitaria considerada sexista por setores governamentais e gente meio retrograda.
Bündchen além da carreira consagrada nas passarelas, tem posições muito respeitadas em prol do meio ambiente e por isto nomeada Embaixadora da ONU no ano Internacional das Florestas, com postura muito bem conduzida e uma vida escorreita.
Tem gente afirmando ser estratégia de setores da própria publicidade esta polemica toda criada para vender mais o produto o e colocar em exposição acentuada a marca Hope que ha muito tempo não ganhava tanta mídia espontânea.
Será um preconceito contra a bela Gaúcha ou outros fatores inconfessáveis estão por trás da campanha de proibição da veiculação da campanha da lingerie.

Hercules Góes, jornalista e ativista ambiental, presidente do 10°  Premio Ecoturismo e Justiça Climática.