surfExclusivo para atletas da Grande São Paulo, circuito premia os vencedores com viagens internacionais completas

Conhecida por sediar os antigos festivais de surf, a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), recebe a segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest neste fim de semana, considerado o melhor evento Amador do país. Para a prova, a previsão indica excelentes ondas de mais de 1 metro e muito sol.

Com disputas nas categorias Open, Open Local, Master, Grand Master, Longboard, Júnior, Feminino e Stand Up Paddle, o circuito premia os vencedores do circuito com viagens internacionais completas (incluindo passagem, alimentação e estadia).

“Além de recorde de inscritos, ainda teremos todas as condições climáticas favoráveis. O evento segue renovando-se. Atualmente, distribuímos a melhor premiação em campeonatos amadores do país e fortalecemos nossas parcerias a fim de promover um grande festival”, destaca Dadá Nascimento, realizador do evento e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Levaram a etapa de abertura Gregório Motta (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Gran Master), Thiago Menezes (Júnior), Roger Marques (Stand UP), Alex Miranda (Longboard) e Luara Diamante (Feminino).

A expectativa dos surfistas é grande a medida que o desafio se aproxima, ainda mais sabendo do potencial das ondas de Itamambuca. Um dos mais empolgados é Alex Miranda, local do canto direito e atual bicampeão na categoria Longboard.

“Tenho treinado bastante de pranchinha para melhorar minha performance junto à garotada. O gostoso dessas etapas é sempre superar os limites. Eu, Freddy Jacob, Flávio “Boca”Oliveira, Du Kutica e Paulo Giachetti estamos sempre mordendo o calcanhar dos mais jovens e assim será por um bom tempo. Eles sabem que entrar na bateria conosco não tem moleza. Normalmente não surfo de longboard no dia-a-dia, mas vou com tudo para tentar mais uma vitória”, afirma Miranda, um dos surfistas mais antigos do circuito.

O atleta de stand up paddle, Roger Marques está ansioso para a chegada do fim de semana. “Não treino muito em Itamambuca, mas gosto muito deste tipo de onda. Esta etapa é irada porque é uma oportunidade de surfar neste pico clássico. Quero ir com tudo para garantir o bicampeonato do circuito”, afirma ele, vencedor da primeira e campeão no circuito no ano passado.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o site www.spcontest.com.br . A terceira etapa rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, e a quarta e última na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba por intermédio da Secretaria de Esportes.

Exclusivo para atletas da Grande São Paulo, circuito premia os vencedores com viagens internacionais completas