Exclusivo para atletas da Grande São Paulo, circuito premia os vencedores com viagens internacionais completas
Conhecida por sediar os antigos festivais de surf, a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), recebe a segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest neste fim de semana, considerado o melhor evento Amador do país. Para a prova, a previsão indica excelentes ondas de mais de 1 metro e muito sol.
Com disputas nas categorias Open, Open Local, Master, Grand Master, Longboard, Júnior, Feminino e Stand Up Paddle, o circuito premia os vencedores do circuito com viagens internacionais completas (incluindo passagem, alimentação e estadia).
“Além de recorde de inscritos, ainda teremos todas as condições climáticas favoráveis. O evento segue renovando-se. Atualmente, distribuímos a melhor premiação em campeonatos amadores do país e fortalecemos nossas parcerias a fim de promover um grande festival”, destaca Dadá Nascimento, realizador do evento e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.
Levaram a etapa de abertura Gregório Motta (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Gran Master), Thiago Menezes (Júnior), Roger Marques (Stand UP), Alex Miranda (Longboard) e Luara Diamante (Feminino).
A expectativa dos surfistas é grande a medida que o desafio se aproxima, ainda mais sabendo do potencial das ondas de Itamambuca. Um dos mais empolgados é Alex Miranda, local do canto direito e atual bicampeão na categoria Longboard.
“Tenho treinado bastante de pranchinha para melhorar minha performance junto à garotada. O gostoso dessas etapas é sempre superar os limites. Eu, Freddy Jacob, Flávio “Boca”Oliveira, Du Kutica e Paulo Giachetti estamos sempre mordendo o calcanhar dos mais jovens e assim será por um bom tempo. Eles sabem que entrar na bateria conosco não tem moleza. Normalmente não surfo de longboard no dia-a-dia, mas vou com tudo para tentar mais uma vitória”, afirma Miranda, um dos surfistas mais antigos do circuito.
O atleta de stand up paddle, Roger Marques está ansioso para a chegada do fim de semana. “Não treino muito em Itamambuca, mas gosto muito deste tipo de onda. Esta etapa é irada porque é uma oportunidade de surfar neste pico clássico. Quero ir com tudo para garantir o bicampeonato do circuito”, afirma ele, vencedor da primeira e campeão no circuito no ano passado.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o site www.spcontest.com.br . A terceira etapa rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, e a quarta e última na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.
O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba por intermédio da Secretaria de Esportes.