Ministério do Turismo participa do evento, um dos maiores do mundo, em busca de desenvolvimento para o setor náutico
O Brasil é tema central do Salão Náutico de Paris, na capital francesa, que começou sábado (03). O Ministério do Turismo (MTur) tem um estande em conjunto com a Embratur, de 96m², apresentando as ações públicas e privadas para o desenvolvimento do turismo brasileiro.
Entre os objetivos do MTur estão o fortalecimento da imagem do Brasil no mercado internacional, contribuindo para o fluxo de pequenas, médias e grandes embarcações européias; a captação de investimentos para marinas, hotéis, estaleiros náuticos e fábricas de equipamentos; e a realização de parcerias para a realização de regatas, rallys e competições náuticas em nosso país.
Como convidado, o Brasil vai à França levar ações estratégicas e transversais para o desenvolvimento do setor náutico, como capacitação, adequação de legislação ambiental e portuária, ações promocionais, fomento ao financiamento e captação de investimentos.
O evento, que segue até o dia 11, contará com a participação de 1,2 mil expositores. São esperados 236 mil participantes, o que torna o evento um dos mais importantes do mundo.
Resultados – Em 2009, durante a participação do MTur no Salão Náutico daquele ano, a Federação da Indústria Náutica Francesa explicitou formalmente o interesse de 15 empresas do ramo náutico em se instalar no Brasil. Um delas, o estaleiro Beneteau, já tem uma fábrica em construção. Também como resultado do Salão de 2009, foram definidas cidades no litoral brasileiro como rotas de regatas internacionais.
ASCOM