Cidade chega aos 172 anos com muitas e boas opções de turismo e lazer

Encravada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, batizada de “cobertura sobre o molhado” em Tupi-Guarani, Maceió completa 172 anos nesta sexta-feira (09/12). A cidade de 503 quilômetros quadrados, com um milhão de habitantes, tem temperaturas médias de 25º a 29°C durante o ano inteiro, fazendo da região um belíssimo roteiro de sol e praia o ano inteiro.

As opções turísticas para o visitante são muitas. Na prateleira da capital alagoana o viajante poderá apreciar lindas praias e piscinas naturais como a de Pajuçara, desfrutar de passeios náuticos e saborear pratos a base de peixes e frutos do mar.
Para quem curte de artesanato local, os centros comerciais especializados são uma boa pedida, onde trabalhos são expostos em núcleos, como no Pontal da Barra, às margens da Lagoa Mundaú.

Presentes por todo contorno marítimo, os bares e restaurantes dispõem de música ao vivo para animar as noites de alagoanos e turistas. Na capital, há também ampla diversidade de estadia, entre hotéis, pousadas e albergues. A infraestrutura da cidade foi alocada de forma a facilitar o passeio e a apreciação dos turistas e moradores.

Três grandes festas tradicionais ocorrem todos os anos em Maceió: a festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade, sempre no dia 27 de agosto; o aniversário da capital, entre os dias 5 e 9 de dezembro; e o Maceió Fest, carnaval fora de época, que acontece sempre em dezembro. Com tanta alegria e uma hospitalidade de dar inveja a qualquer cidade do mundo, o Brasil agradece: parabéns, Maceió!
ASCOM