Rede de acesso contará com ferramentas para a comunicação, GPS integrado e gerenciamento de energia para veículos híbridos
A americana Microsoft e a japonesa Toyota divulgaram na última quarta-feira seus planos para criar uma rede de serviços conectados à internet para os carros da montadora. De acordo com o comunicado divulgado pelas empresas, cerca de 12 bilhões de dólares serão investidos no novo projeto, que deve combinar ferramentas de telecomunicação, GPS integrado, recursos de multimídia e sistemas de gerenciamento de energia para veículos híbridos.
Até 2015, as companhias devem estabelecer uma rede baseada em computação em nuvem – que armazena todos os dados do usuário na internet. Dessa forma, o motorista pode conferir as informações sobre o seu carro em qualquer lugar do mundo – desde que tenha à web.
Representantes da Toyota apontam que o novo sistema poderá monitorar e integrar o consumo de energia do usuário tanto em sua casa quanto no veículo, o que deve auxiliá-lo a calcular seus gastos com maior eficiência.
O anúncio mostra que a Microsoft está expandindo sua cartela de parceiros no setor. A companhia liderada por Steve Ballmer já tem um acordo com a montadora americana Ford.
(Com informações da Reuters)
Fonte: VEJA