Feira apresenta leque variado de opções de pacotes de viagem e entretenimento para atender ao público
O turismo é uma atividade que estimula sensações, permite o intercâmbio de experiências e amplia o horizonte. Os verbos ver, ouvir, sentir, tocar e experimentar foram verbos conjugados a todo o momento no 6º Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo. A feira termina hoje (17).
O casal Alice e Paulo Nakai saiu de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, figurou entre as milhares de pessoas que conheceram e aprenderam um pouco mais sobre os atrativos turísticos brasileiros na maior feira do setor na América Latina. Cegos, eles tiveram notícias da realização do Salão do Turismo pelo rádio e decidiram visitar o evento pela primeira vez. “Queremos viajar e espero encontrar pacotes baratos e que atendam às nossas necessidades”, disse Alice, de 65 anos.
O casal Nakai está aposentado, mas continua trabalhando. Enquanto experimentavam castanhas e geléias do Mercado da Agricultura Familiar, planejavam o roteiro pelo Salão na busca pela viagem ideal.
O menino Guilherme, 10 anos, controlava o irmão de 2, que acariciava uma tartaruga e tentava tocar uma onça pintada, esculturas instaladas no cenário do Parque Nacional de Anavilhanas (AM), na entrada do Salão. A mãe Jackeline Nunes chegou ao Salão com objetivo certo. Professora, assim como o marido, estava de olho em pacotes que coubessem no orçamento da família.
fonte: MTur