Após meses de obras, a revitalização da Praça Rei Pelé, localizada na confluência das Avenidas Almirante Cochrane (canal 5) e Epitácio Pessoa, saiu do papel. O prefeito João Paulo Tavares Papa vai entregar a obra neste domingo (11), às 13 horas, como homenagem a participação do Santos FC no Mundial de Clubes da FIFA. A Praça Pelé é ponto de encontro de torcedores do Santos FC em dia de jogos do Peixe, que acompanham a partida na Padaria A Santista, que fica em frente ao espaço.
A Praça, que é mais um marco histórico e turístico na Cidade em homenagem ao Rei Pelé, só foi revitalizada graças ao emprenho do Vereador Braz Antunes, Líder do PPS. Braz, em outubro de 2010, levou o pedido de revitalização ao prefeito, atendendo a uma solicitação do empresário Pepe Altust (um dos melhores amigos de Pelé e patrocinador da estátua do Rei que fica no local) e do munícipe Carlos Eduardo Fernandes, este último proprietário da Padaria A Santista. “Expliquei ao Prefeito Papa a necessidade de revitalização daquela praça, e sugeri que o projeto fosse feito pela Prodesan “.
Já em 18 de fevereiro, o Prefeito João Paulo Tavares Papa apresentou o projeto de revitalização da Praça Rei Pelé para o Vereador Braz Antunes Mattos Neto, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Orlando Rollo, e para o representante da Padaria A Santista, Reinaldo Nogueira Moreira, o “Chacrinha”.
O projeto de revitalização da Praça é de autoria do Arquiteto Carlos Prates e a estátua do Rei Pelé é de autoria do escultor Hugo Garcia Lucas. No projeto da praça, o espaço ganha mais área verde, valorizando a questão ambiental. Além disso, haverão vagas para carros e ainda bancos para a população sentar e admirar de perto a estátua do Rei.
Braz ficou satisfeito em ver o resultado final das obras essa semana. “A praça ficou linda, digna do Rei Pelé. A revitalização deixa felizes os moradores da Região, os santistas que freqüentam a Padaria A Santista, o Pepe Alstut e o Rei Pelé, que agora tem mais um espaço turístico com sua marca na Cidade que adotou como lar”.