O Estado de Washington, nos Estados Unidos, está desativando a sua agência de turismo oficial que unifica sua promoção de marketing e abandonando todo suporte público para uma de suas maiores indústrias.
Até o fim da próxima semana, ele será o único Estado do país sem qualquer verba para gastar em autopromoção.
A transição é o exemplo mais extremo das variadas estratégias entre os Estados buscando equilibrar orçamento. Alguns estão investindo milhões de dólares em marketing, enquanto outros, como Nova York e Arizona, estão cortando autopromoção.
“O que Washington está fazendo coloca esse Estado em uma ilha”, diz Geoff Freeman, executivo vice-presidente da U.S. Travel Association, que congrega a indústria de turismo dos EUA. “Nenhum Estado até agora foi, com todo o respeito a Washington, tão míope como esses líderes foram agora.”
Os gastos em turismo do Estado caíram nos últimos anos de cerca de US$ 7 milhões anuais a quase US$ 2 milhões.
Enquanto cerca de metade dos Estados está diminuindo a verba para o próprio marketing, a outra metade o está aumentando, informa a U.S. Travel Association
fonte: VEJA