will.i.am, do Black Eyed Peas, lança projeto solo em SP

Cantor diz que show da banda no SWU será o último antes de pausa de 2 anos e que quer morar no Brasil

Ele veio para a festa de lançamento do primeiro single do seu quarto álbum, previsto para janeiro de 2012

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

O megagrupo Black Eyed Peas anunciou que fará um hiato de dois anos, a começar após o show que realiza em 12 de novembro no SWU.
À frente do relógio, o cantor e produtor will.i.am veio a São Paulo na última terça-feira, para a festa de lançamento de “Great Times”, o primeiro single do seu quarto álbum (ainda sem título), previsto para janeiro.
O evento ocorreu em uma boate de luxo, com direito a discotecagem do anfitrião. Não à toa, o músico deseja se mudar para o Brasil, por onde passou cinco vezes apenas em 2011. Abaixo, trechos de sua entrevista à Folha.

 

Por que você escolheu São Paulo para lançar o single?
will.i.am – Se existe um país para eu fazer isso, sem dúvida é o Brasil. Toda vez que venho aqui me divirto muito. Quando estiver mais velho, quero me mudar para cá. Este é o meu futuro lar.

Em tempos do movimento “Ocupe Wall Street”, ainda há espaço nos Estados Unidos e na Europa para a música escapista que você faz?
Você tem de ser otimista até nos momentos ruins. Eu cresci no gueto e estávamos sempre em crise financeira [risos], isso não é novidade. Como as pessoas nas favelas. Elas estão deprimidas? Não!

Vem daí a sua identificação com o Brasil?
É o único lugar que me lembra a minha infância, só tem negros e latinos. Só que um negro como eu em um bairro mexicano lá é estranho, e aqui é normal. Negros e latinos estão em todo lugar. E nas favelas a pobreza não muda o coração nem a cabeça das pessoas.

E esse hiato do BEP é algo com que os fãs devem se preocupar?
Já chegamos a ficar separados por quatro anos. Sempre fazemos dois álbuns e tiramos longas férias para nos dedicar a outros projetos. Quando o BEP tira o pé do acelerador, eu piso fundo!

 

Fonte: Folha