Gerar visitas e leads para nosso site é algo a ser gerenciado de perto e com certa frequência. Monitorar relatórios no Google Analytics deve ser uma rotina imprescindível para quem quer aumentar o tráfego de visitas no site da empresa. É imprescindível saber o que anda mais em alta no seu site. Qual o produto mais procurado e as páginas mais visitadas.
Entretanto, alguns elementos podem fazer total diferença para atrair visitantes e mais tarde, quem sabe, convertê-los em leads.
Vamos às dicas de hoje?
1. Divulgue via E-mail, SMS e Redes Sociais
A tecnologia nos permite ter diversas possibilidades de divulgação por meio de canais e mídias sociais. Use sua criatividade e realize campanhas de marketing por e-mail que contenha destaque no link que levar até o seu site. Além disso, invista em ações via SMS que divulguem formulários ou promoções dentro de seu site. Nas redes sociais, lembre-se de preencher sua url na descrição da fan page de sua empresa e não esqueça que divulgar conteúdo pode atrair diversos usuários para conhecer seu site.
2. Link Building
A estratégia de link building consiste na troca de links entre seu site e de um parceiro. Sabe aquele post no blog de seu produto? Ao ser promovido por outro site ou blog, seu conteúdo ganhará mais alcance e terá mais probabilidade de ser lido por um usuário que ainda não conhece sua marca.
3. SEO
Esta é uma das estratégias mais efetivas para gerar visitas no blog e, consequentemente, no site de sua empresa. O SEO auxilia sua página a ter uma melhor posição no ranking utilizado pelos mecanismos de busca. Assim, ao usar estratégia de SEO e produzir um conteúdo relevante para o consumidor, seu site se torna mais visualizado pelo usuário de sites como google, bing e yahoo.
Claro que, há outros elementos de extrema importância para complementar as estratégias de aumento de tráfego. Mas, tenha em mente que o maior segredo é a qualidade das ações realizadas, do conteúdo produzido e da maneira que sua marca irá se diferenciar dos concorrentes na internet.
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