Em tempos de crise, o mais importante é aumentar o número de clientes e fidelizar os que já são, e patrocinar eventos pode ser uma boa alternativa para isso.
Os patrocínios mais comuns são eventos esportivos, culturais ou atividades sociais.
Importante: Para selecionar um patrocínio, verifique se o evento se ajusta à imagem da marca, vai beneficiar essa imagem, oferece uma grande possibilidade de alcançar o público desejado, é geograficamente adequado, já foi patrocinado pela concorrência, tem muitos patrocinadores (essa última é inviável) e, enfim, se é economicamente viável.
Assim, para que você entenda de uma vez as vantagens de patrocinar um evento, abaixo listamos quatro benefícios que eles podem trazer para sua empresa. Confira!
1- Gravar “seu nome” na memória
Quando uma marca está presente num evento, ela faz parte da vida daquelas pessoas, nem que seja por algumas horas. A marca estava “dando” um momento único àquelas pessoas, e acredite, elas irão lembrar-se disso e conseqüentemente da sua marca.
2- Agregar valores à sua marca
Patrocinando diversos projetos voltados para meio ambiente, cultura e responsabilidade social, a empresa patrocinadora busca agregar valor à reputação de sua marca com o patrocínio a projetos que valorizam e incentivam esses setores, como exemplo, eventos de reflexão e preservação.
3- Aparecer nas mídias sem custos
A maioria dos patrocínios gera publicidade para a marca. Além da visibilidade gerada pela propaganda do evento, quando ele é comentado na mídia, as marcas patrocinadas costumam aparecer, o que é chamado de “mídia espontânea”.
4 – Gerar Leads
Em um evento você conta com a vantagem do contato direto e captura de necessidades e novos insights a respeito do seu produto ou serviço.
Existem diversas formas de adquirir novos Leads em um evento. A abordagem através de estantes com um contato comercial, participação em palestras e debates, cupons de descontos ou sorteio na entrega do kit de boas vindas e networking são algumas formas efetivas para novas conversões.
Revista Ecoturismo
________________________________________