A contagem regressiva para a realização do maior espetáculo a céu aberto do Brasil, a “Paixão de Cristo de Piracicaba”, já começou. Faltam menos de 20 dias para a estreia da 21ª edição da montagem, que neste ano será encenada de 28 de março a 4 de abril – entre os domingos de Ramos e de Páscoa, tradicionalmente. No dia 27, haverá pré-estreia para imprensa e convidados.

Para este domingo, dia 14, os ensaios gerais já contarão com a estrutura de palco toda montada. Com todo o elenco passando o espetáculo na integra e as cenas ensaiadas com suas respectivas falas já gravadas, o espetáculo ganha forma.

Segundo Rosangela Pereira, presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela montagem, atenção e dedicação não podem faltar. “Estamos nos aproximando da reta final. Mais do que nunca é necessária toda atenção e dedicação dos atores, do diretor, de toda a equipe. Vamos fazer um espetáculo emocionante e inesquecível”, garantiu.

Os ensaios para a “Paixão de Cristo de Piracicaba” ocorrem sempre aos domingos, das 9 horas ao meio-dia, no Engenho Central. “Os ensaios já estão sendo realizados com as falas dos personagens desde o final de fevereiro. Como o espetáculo é gravado, é preciso sincronia entre os atores e o técnico de som para que tudo fique perfeito”, disse a presidente.

Para o diretor João Scarpa, os ensaios estão caminhando bem. “A proximidade da estreia é o momento de todos estarem concentrados e atentos. Os ensaios com fala auxiliam os atores a se ambientarem. Está tudo está ficando redondinho para um belo espetáculo”, falou.

Outra importante novidade desta edição é o aumento da capacidade da arquibancada, que passou para 2700 lugares. Os camarotes também aumentaram, agora serão 20 e com capacidade para 10 cadeiras cada. No total o público esperado é superior a 26 mil pessoas.

Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3413.7888, e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br ou site www.guaranta.org.br.

Assessoria de Imprensa