Cataratas da Foz do Iguaçú, PRO Parque Nacional do Iguaçu recebeu uma multidão de turistas no feriado de Páscoa, tradicionalmente o período com maior movimento de visitas em todo o ano. O atrativo recebeu 19,9 mil pessoas da Sexta-Feira Santa ao Domingo de Páscoa, que elogiaram a estrutura especial organizada pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A.

O ponto alto de visitação ocorreu na sexta-feira, que atingiu a marca de 10.753 visitantes — a maioria deles brasileiros. No sábado foram 6.345 visitas; no domingo, as bilheterias registraram a entrada de 2.893 pessoas. Vale lembrar que a unidade de conservação recebe, em média, três mil turistas diariamente durante o ano.

Para bem receber o grande número de turistas, a concessionária implantou uma série de medidas no Centro de Visitantes, como a montagem de tendas para proteger os turistas do sol e a distribuição gratuita de copos de bebida hidrotônica.

A colocação de ônibus e bilheterias extras ajudou a diminuir, de forma considerável, o tempo de espera dos visitantes. Com a agilidade na compra dos ingressos e a rapidez do transporte, em questão de minutos os turistas eram levados ao interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Turistas satisfeitos – A agilidade no atendimento é confirmada pelo funcionário público Éder Glodes. Natural de São Gabriel (RS) e morador de Foz do Iguaçu há anos, o servidor afirmou que “o atendimento foi muito rápido, excelente; até pensei que iria demorar, foi muito bom mesmo”.

O turista Ricardo Parreira, de Franca (SP), também ficou satisfeito com o atendimento. “Ficamos apenas 15 minutos na fila”, destacou. O paulista ingressou no parque na sexta-feira pela manhã — período de maior movimento no centro de visitantes ao longo do feriado, com quase cinco mil visitas.

Operação especial – Para o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Vítrio Florêncio, a organização comprova a preocupação da empresa com o atrativo e com os turistas. “Colocamos todo nosso efetivo para melhor atender os turistas e oferecemos 12 bilheterias — três guichês além do normal”, ressaltou.

Outra ação que resultou em maior agilidade no atendimento foi o horário ampliado do atrativo. Na Sexta-Feira da Paixão e no Sábado de Aleluia, o parque abriu uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 17h. No Domingo de Páscoa (12), o atendimento voltou a ser das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa das Cataratas do Iguaçú

Foto: Cyro A. Silva