A região mais procurada para o próximo feriado prolongado da Semana Santa (21-24 de abril) na CVC, principal operadora de viagens no Brasil, é o Nordeste como um todo.

Falta um mês para a Semana Santa; escolha seu pacote de viagem

A empresa informou que se destacam nessa busca: Natal (Rio Grande do Norte), Porto de Galinhas (em Ipojuca, Pernambuco), Fortaleza (Ceará), Maceió (Alagoas); além de Porto Seguro, Costa do Sauípe –no município de Mata de São João– e Salvador (os três últimos na Bahia).

Chiaki Karen Tada – 3.out.2001/Folhapress
Centro Náutico da Costa do Sauípe, complexo de resorts em Mata de São João, a uma hora de Salvador (BA)
Centro Náutico da Costa do Sauípe, complexo de resorts em Mata de São João, a uma hora de Salvador (BA)

Outros destinos bem procurados são Rio de Janeiro (RJ), Caldas Novas (Goiás) e Serra Gaúcha/Gramado (Rio Grande do Sul).

Para a Semana Santa, a CVC colocou à disposição mais de 18 mil lugares para vendas em destinos nacionais, entre pacotes aéreos e rodoviários.

Cerca de 70% desta oferta foi comercializada antecipadamente, sendo registrado pela operadora um aumento de vendas superior a 20% se comparado ao mesmo período do ano passado.

No caso de alta temporada e feriados, as operadoras recomendam, no entanto, que o passageiro se programe com pelo menos dois meses de antecedência para compra de pacotes de viagem. Assim, será mais provável obter opções melhores e mais baratas.

fonte: Folha de SP