Cuidar do planeta Terra é mais fácil do que você imagina. É o que mostra a campanha Amigos Transformando o Mundo, que a The Walt Disney Company Latin America lança pelo segundo ano.

Divulgação
Atores da Disney gravam clipe de "A Voz"
Atores da Disney gravam clipe de “A Voz”; Fellipe é o garoto de camiseta verde

A ação tem um site (para acessar cliqueaqui) em que dá para pegar dicas de como preservar o ambiente e ainda mandá-las para os amigos.

A Disney gravou o clipe da música “A Voz”, para passar essa mensagem de um jeito bem legal. Um dos cantores que participou da gravação foi Fellipe Guadanucci, que conversou com a Folhinha sobre a campanha. Leia a entrevista abaixo:

Folha: Como foi gravar o clipe?
Fellipe Guadanucci: Foi incrível. Cada clipe da Disney tem uma coisa nova. E a locação era bem legal. Gravamos em um estúdio e em um campo em uma cidade a duas horas de Buenos Aires [na Argentina], com outras pessoas da Disney América Latina. Foi muito legal a ideia do diretor de projetar as imagens sobre a gente!

Folha: O que você acha dessa ação da Disney?
Fellipe Guadanucci: É muito legal. Nada melhor do que incentivar as crianças a mudarem o mundo e a chamar os amigos. Nas redes sociais ninguém tem menos de cem amigos. Se cada um conseguir se conectar bem, pode passar de um jeito legal a mensagem.

Folha: O que você faz para preservar o ambiente? Que dica daria?
Fellipe Guadanucci: Em casa, separo o lixo e classifico direitinho. Mas tem coisas simples que todo mundo pode fazer, como desligar a luz quando sair do cômodo, tirar o carregador de celular da tomada quando não estiver usando, inspirar os amigos a cuidar dos planeta. Também é importante conscientizar para que as pessoas não joguem lixo nas ruas.

Fonte: Folha.com