Bright Green Cities teve uma mudança na programação e acontece de 1 a 3 de junho, nas dependências da Firjan.

São Paulo, 12 de maio de 2011 – Um debate intenso sobre as tendências mundiais e as oportunidades de negócios e parcerias para a indústria de tecnologia limpa farão do Bright Green Cities – BGC- Rio Global Green Business, que se realiza de 1 a 3 de junho, nas dependências da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, um dos pontos de partida para a Conferência da ONU no Rio, em 2012. Organizado pelo EUBRA – Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, o Bright Green Cities é o primeiro evento de Economia Verde a reunir algumas das empresas e instituições mais influentes nas áreas de energia limpa e tecnologia, financiamento e investimento, sociedade e gestão pública.

O evento é composto por palestras e exposição, que ocorrem das 9hs às 19hs, do 2° ao 4° andar da Firjan, além da cobertura. Haverá demonstrações e painéis, envolvendo algumas das tecnologias citadas no Bright Green Book, destacando as cidades, países e empresas protagonistas em diversos eventos paralelos, incluindo reuniões de negócios para elaboração de propostas para o COP 17, que será em Durban e o Rio 2012, no Rio de Janeiro. O Bright Green Cities/Rio Global Green Business será um grande encontro entre gestores públicos, grupos financeiros, empresas de tecnologia limpa e infraestrutura, visando promover e viabilizar financeiramente a implantação dessas tecnologias, bem como as iniciativas das cidades brasileiras e mundiais.

A apresentação pelo EUBRA do Bright Green Book, “Livro Verde do Século 21”, prevista para ocorrer no dia 31 de maio, foi alterada para o dia 3 de junho, quando as autoridades brasileiras, internacionais e a ONU, irão conhecer em detalhes este projeto. O livro contém 100 casos de destaque em Economia Verde nos diferentes continentes, onde o uso de tecnologia limpa está dinamizando os setores de finanças, planejamento urbano e desenvolvimento local. Esse trabalho está sendo realizado em conjunto com a Agência Brasileira de Investimentos Climáticos, em parceria com a ONU-Habitat, o Governo do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Fórum das Américas e o Ministério das Relações Exteriores, entre outros. Durante o BGC, será entregue uma edição especial do Bright Green Book para os representantes dos casos selecionados e, a partir dessa data, o livro ficará disponível no site www.brightgreencities.com e em outros sites parceiros para consulta ou download gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails bgc@bgcbrazil.com/ press@eubra.org ou pelos telefones: (085) 3242-5441/8814-4507/9673-0411.

Organização:

Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável – EUBRA

Viviane Farina

+ 55 85 41011676/ 96730406

viviane@eubra.org