O Estado de S.Paulo

No fim de semana de 11 a 13 de novembro, o balneário de Punta del Este será palco de um grande banquete, um “escape gourmet” como definiu o jornalista Gabriel Bialystocki, organizador do evento. É quando ocorre a segunda edição do festival Punta Food & Wine, em que 15 chefs de todo o mundo se revezarão e dividirão caçarolas e cozinhas no preparo de jantares temáticos.

A representante brasileira será Mara Salles, do Tordesilhas, que está animada em voltar ao Uruguai e abre o festival no jantar Una Vuelta al Mundo en Seis Cocinas, onde deve cozinhar com o portenho Alejandro Dijilio, da Vinería Gualterio Bolívar.

Além de Mara, oito chefs do Uruguai participam. O asador argentino Francis Mallman fecha o evento com um jantar só dele. Irão ainda o pâtissier François Payard; Cedric Vongerichten, filho do restaurateur Jean-Georges e chef do Perry Street; e Toshio Tomita, do Nobu, todos de Nova York. O trio fará a noite dedicada à gastronomia norte-americana, no sábado.

As vagas são limitadas. Acompanhados de vinhos uruguaios e preparados em hotéis de luxo, os jantares custam entre US$ 60 a US$ 140. Para mais informações e compra de ingressos, visite o site www.puntafoodandwine.com .

 

Fonte: ESTADÃO