Com a presença confirmada do representante da FAO, entidade da ONU ligada a questão agrícola no IX Seminário Internacional de Sustentabilidade, cujo comando passará a ser do brasileiro José Graziano, eleito em 2011 e com posse para janeiro de 2012,o tema da fome e erradicação da miséria no mundo será um  dos principais do evento sustentável do dia 17 de novembro, em Porto Velho.

José Graziano, que se prepara mundialmente para a sua posse no comando da entidade da agricultura em todo o mundo, ligou para Gustavo Chianca, o segundo homem na hierarquia da FAO no Brasil e credenciou este intelectual a representar a entidade na conferência sustentável do maior evento diplomático e sustentável amazônico deste mês de novembro.

Com esta importante confirmação na véspera do evento, muitos nomes de debatedores e conferencistas se apressam a confirmar a presença e aumentam as expectativas de inscrições para a Faculdade São Lucas, que ficará pequena para o palco dos importantes temas ambientais e sustentáveis, que terá como um dos debatedores um dos mais significativos nomes do jornalismo ambiental, o acriano Altino Machado do Portal Terra que intervirá nos painéis de agricultura e sustentabilidade já que possui grande experiência e prestígio no segmento ambiental internacional.

O arquiteto e Mestre Antonio Macedo, do Green Building, também é um dos nomes confirmados para proferir conferência sobre as cidades, arquiteturas e construções sustentáveis, atraindo os profissionais do Sinduscon –  Rondônia e diariamente os nomes de grandes debatedores nacionais e internacionais participam dos momentos que separam este grande momento da sustentabilidade no Ano Internacional das Florestas.

As inscrições devem ser feitas pelo www.revistaecoturismo.com.br. O IX Seminário Internacional de Sustentabilidade conta com o patrocínio da Eletrobras, Usinas Ferreira Gomes, Correios, Eletrogoes, Coca Cola e Grupo Simões.

 

Assessoria de imprensa do IX Seminario Internacional de Sustentabilidade e X Premio Ecoturismo e Justiça Climatica