Acontecerá dia 2 de março às 19:45 horas o lançamento das ações culturais empreendedoras da Associação Curta Amazônia e parceiros para o primeiro semestre de 2012, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, sito à Av. Carlos Gomes, Caiari, próximo a Praça das 3 Caixas D´Água.

Constam na programação do lançamento, as seguintes ações:

– Abertura do Concurso Estadual de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente.

– Apresentação do trailer do filme: “Madeira Mamoré: 100 anos depois… o sonho não acabou”, do diretor rondoniense Carlos Levy e apresentação dos cantores regionais Sandro Bacelar e Gioconda que terão participação no filme cantando a trilha sonora.

– Lançamento do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia.

– Concurso de Redação sobre o Centenário da E.F.M.M, inscrições já abertas.

– Entrega de certificados do curso promovido pelo Canne em parceria com ABD Rondônia e parceiros.

No ano do Centenário da Madeira Mamoré, o Festival é elevado à categoria de longa-metragem e presta homenagem com o nome do troféu “100 anos da Madeira Mamoré” na mostra competitiva. Essa alteração de categoria é inédita de festivais de cinema no Norte do país para filmes que não conseguem chegar nos circuitos comerciais de exibições. Constam ainda na competição do festival as categorias de curta-metragem e vídeos-clipes musicais.

Os dirigentes da entidade convidam o público rondoniense e a imprensa para o lançamento dessas ações, que contribuem para o desenvolvimento cultural de Rondônia e fortalecem a nossa identidade cultural. No lançamento será servido um coquetel aos presentes.

Fonte: Assessoria.