Ilha dos Meros: os mergulhos estão localizados nas proximidades desta região. Na ponta sul a profundidade atinge os 21metros com grandes pedras de granito formando tocas e passagens. A vida marinha é muito intensa, sendo frequente a presença de peixes como o tricolor, casais de peixes-frades, grandes estrelas do mar e pequenos crustáceos.

Centro da Ilha: as pedras formam túneis recobertos por diversas espécies de corais. Na ponta norte existe um parcel com mais de 300 metros de comprimento com grandes tocas, na qual é comum a presença de peixes de passagem e grandes cardumes, além disso, conta com o naufrágio de um pequeno avião bimotor e uma réplica da estátua do cristo redentor. Diversão garantida.

Ilha dos Ratos: preferida para mergulhos noturnos com uma profundidade máxima de onze metros. Peixes-frades na fase juvenil, badejos miras e pequenas garoupas estão sempre presentes, assim como pequenos celenterados vermelhos, esponjas e ascídias negras.

Outros pontos de mergulho de Paraty são:

– Ilha dos Ganchos, Ilha Deserta, Ilha Comprida, Parcel dos Meros, Laje dos Meros, Ilhote dos Meros, Ilha dos Cocos e o Naufrágio Paulista.

Fonte: Mergulho Scuba