Marca de acessórios HC Collection lança linha exclusiva feita de fibra sustentável

Famosa por sua delicadeza, a marca de acessórios de moda com design brasileiro HC Collection, trás como novidade a lã de Baby Alpaca, fibra usada para fabricar todos os cachecóis e écharpes da marca e tem como intuito promover a agricultura sustentável e trazer um toque naturalmente suave para seus consumidores.

Trazida das montanhas dos Andes para o Brasil, a hipoalergênica fibra de Baby Alpaca é considerada mais quente e mais leve que a lã tradicional, porém, é um tecido mais versátil e pode ser usado tanto nos dias frios quanto nos quentes. Além disso, a fibra que existe em diversos tons e composições é elástica, não inflamável e também conhecida por ter fios finos e suportar temperaturas baixas, funcionando como um termostato natural.

Na HC Collection é possível encontrar mais de 50 modelos de cachecóis e echarpes feitos desse material que também é utilizado nos artigos mais luxuosos do mundo, isso porque, em cada acessório existe a composição que varia do mais alto nível de 100% Premium Baby Alpaca, à tradicional 100% Baby Alpaca até a inovadora composição de Baby Alpaca e Seda.

Sobre a Alpaca:

Animais de pelo nobre que se assemelham a Lhama, as Alpacas originam-se das montanhas dos Andes no Peru em seu habitat natural. Sua criação é realizada em parceria com os melhores ranchos dessas montanhas.

Atualmente existe menos de uma Alpaca criada por acre o que minimiza o impacto sobre o meio terreno. Além disso, a fibra é obtida apenas a cada 12 meses durante a temporada de tosa (de novembro a março) o que aumenta a sua raridade.

Por ter sua lã recolhida à mão, é possível obter aproximadamente 15 tons naturais não tingidos, o que proporciona leveza e qualidade.

A linha completa segue nesta página: http://www.huitantecinq.com.br/loja/index.php/cachecol-scarf-echarpe.html