dia-mundial-da-aguaO objetivo é utilizar desenhos descontraídos para conscientizar a população a ter um melhor consumo de água

São Paulo, fevereiro de 2014 – O portal CicloVivo lança campanha para consumo consciente de água. A ação conta com dicas por meio das redes sociais, Facebook e Twitter, onde são postadas imagens bem humoradas para chamar a atenção da população. Assim, mensagens do tipo “tome banhos curtos” e “use a vassoura para varrer a calçada” são acompanhadas de desenhos descontraídos.
A ideia surgiu por conta da situação crítica vivida pelo país nas últimas semanas por causa da escassez de chuvas, que resultaram num baixo nível de água nos reservatórios e faz com que o país sofra com a falta de água.
O primeiro post da campanha já atingiu mais de 35 mil pessoas e teve mais de 1000 compartilhamentos. Com 15 mil seguidores no Twitter e 112 mil fãs no Facebook, o CicloVivo espera que a consciência de que é necessário economizar água chegue a mais brasileiros. “Pensamos em levar o tema de forma leve e simples para chamar atenção sobre o problema de fato. É nossa missão informar os leitores e escolhemos a maneira mais direta possível”, afirma Mayra Rosa, diretora do CicloVivo.

Além disso, desde o começo do mês, o site publica reportagens alertando sobre a situação na capital paulista e outras cidades do Estado. Podem ser acompanhados, por exemplo, notícias sobre o Sistema Cantareira que está com o mais baixo nível de armazenamento dos últimos dez anos, a iniciativa da Sabesp que dará desconto de 30% na conta para quem economizar água e até mesmo dicas para quem deseja reduzir o consumo em casa. O CicloVivo sempre incentivou medidas de redução do consumo de água por meio de suas matérias.