O hotel mescla design inovador, luxo e baixo impacto ambiental.

O hotel mescla design inovador, luxo e baixo impacto ambiental.

Os alpes suíços estão entre os destinos preferidos de esquiadores em todo o mundo. A região, repleta de beleza natural, ganhou também um hotel que mescla design inovador, luxo e baixo impacto ambiental.


Foto: Divulgação

Apelidado de “Whitepod Eco-Luxury Hotel” o local é uma espécie de conjunto de chalés construídos na montanha. O diferencial da estrutura está, principalmente, em seu formato. Os dormitórios possuem formato geodésico e contam com uma cobertura que permite a camuflagem da construção em meio à paisagem.


Foto: Divulgação

Para reduzir o impacto ambiental e também facilitar a instalação, os chalés foram construídos sobre deques de madeira, responsáveis pela nivelação do solo sem que houvesse muito impacto ambiental.


Foto: Divulgação

Cada um dos “quartos” foi planejado para abrigar até quatro pessoas de maneira extremamente confortável. Eles possuem banheiro, um fogão à lenha camas de solteiro e de casal, esta última está localizada em frente à parede transparente do chalé, e possui uma vista totalmente privilegiada.


Foto: Divulgação

O principal material usado internamente foi a madeira e o site do hotel não informa exatamente qual foi a matéria-prima usada na base externa da estrutura. Sabe-se, no entanto, que durante os meses quentes a cobertura é verde como a grama e na temporada de neve, ela é totalmente branca.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo