GG EEVinicius Lages classificou iniciativa da ABETA e demais entidades como “salutar e importante”

 

O painel “Parques Pedem Socorro” conquista cada vez mais espaço no Brasil. Organizada pela ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), a iniciativa ganhou um importante reforço: o apoio do Ministro do Turismo, Vinicius Lages. O evento acontecerá na próxima quinta, 15 de maio, na abertura da Adventure Sports Fair, em São Paulo (SP).

 

Com apoio da ABETA, Adventure Sports Fair, ABAV, Braztoa, Instituto Semeia, SOS Mata Atlântica e WWF Brasil, o painel “Parques Pedem Socorro” tem como principal objetivo conseguir a ampliação do orçamento destinado a parques e unidades de conservação de todo o país. Assim, eles serão utilizados cada vez mais para o seu real propósito de preservar a natureza, servir ao uso do público e funcionar como matéria-prima para o turismo nacional.

 

“Nesse contexto, o Parques Pedem Socorro é uma iniciativa salutar e importante para incrementarmos o ecoturismo e turismo de aventura”, comenta o Ministro do Turismo, mostrando sua posição diante da iniciativa.

 

“O Fórum Econômico Mundial coloca os parques nacionais como o nosso principal ativo para o turismo. O debate e a busca por soluções sobre o melhor aproveitamento, de maneira sustentável, dessa nossa vantagem comparativa é extremamente saudável”, completa Vinicius Lages.

 

Parques Pedem Socorro

Até o momento estão confirmados no painel “Parques Pedem Socorro”, o presidente da ABETA, Douglas Simões; o presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), Antônio Azevedo; o diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani; o presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marco Ferraz; a coordenadora de comunicação do Instituto Semeia, Edilaine de Souza; e Anna Carolina Lobo, Coordenadora do Programa Mata Atlântica da WWF (Fundo Mundial para a Natureza).

A ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.

 

Crédito das imagens: Daniela Aguena/ Grupo Rio da Prata