croaciacroacia2

Percorrer a costa da Croácia provoca sensações de uau quase o tempo inteiro. País balcânico com o maior litoral, a Croácia possui mais de 5000 km de costa, contando continente e o contorno das ilhas. É o equivalente ao litoral do Brasil, desde Santa Catarina ao Rio Grande do Norte.

Uma vez que estamos passeando ao longo da costa, no lindo mar Adriático (assim chamado em homenagem ao imperador que construiu seu palácio de verão na croata cidade de Split), somos levados a admirar as centenas de ilhas que desfilam à nossa frente. E que nos atraem de forma quase irrecusável a conhecê-las.

unnamedPor não conseguir ceder a esta tentação a Freeway criou um roteiro que inclui continente e ilhas….E para melhor explorar elas sem ter que arrumar e desarrumar malas, a operadora incluiu um cruzeiro de 7 noites que permite descobrir suas maravilhas, suas baías escondidas, proporcionando mergulhos e nados todos os dias, além dos passeios pelas cidadezinhas bucólicas que povoam estas ilhas, como Mjet, Kórcula e Hvar, entre outras.

Nadar no azul-cobalto mar Adriático é uma experiência inesquecível. E o melhor é fazê-lo em baías e enseadas desertas, onde o mar fica exclusivo para o grupo.

A viagem começa em Zagreb, a capital, com seus 800.000 habitantes, e sua arquitetura austro-húngara, uma cidade que não tem pressa, e onde se pode andar a pé, sozinho, às 3 horas da madrugada, com toda a tranquilidade.

Ela continua na Eslovênia, país vizinho, mais nitidamente europeu, onde as atrações ficam por conta do Lago de Bled e da charmosa  capital Liubliana, com seus 300.000 habitantes.

 

 

Próxima parada é a Istria, a península com fortes influências venezianas, e onde Opatja ,na Riviera Istríaca, desponta como uma Cannes do século XIX, com o fausto e glamour da época, mas com mais calma, placidez e paz. E de onde se sai para conhecer o mais preservado anfiteatro romano do mundo, o de Pula.

O roteiro inclui a caminhada que atravessa o Parque Nacional de Plítvice, com suas centenas de cascatas formando16 lagos azul-turquesa, um dos parques nacionais mais lindos da Europa. Dentro do parque é feito um piquenique à beira do lago maior.

A viagem ainda passa por Zadar, com seu órgão do mar e círculo das luzes, Trogir, como um presépio romano e bizantino em forma de ilha, Split, a capital da Dalmácia (de onde provém o nome do cão dálmata), com seu palácio do imperador Diocleciano, e a festejada Dubrovnik, a pérola do Adriático.

E para aproveitar a estada nestas terras, depois do relaxante cruzeiro, ainda estão incluídas as visitas aos países vizinhos de Montenegro e da Bósnia.

A viagem, de 18 dias, tem saída no dia 31 de agosto. Ela inclui traslados, hospedagens em Zagreb, Opatja, Biograd, Dubrovnik, sete noites no barco (ancorado nos portos das ilhas), café da manhã, 11 refeições, passeios, guia acompanhante do Brasil, guia local em português e seguro viagem.

 

Saiba mais, acesse o site da Freeway Viagens, www.freewayviagens.tur.br, ou ligue no telefone 11. 5088-0999.