117130_Papel-de-Parede-Moeda-australiana-de-ouro_1600x1200Posto de serviços cambiais que funcionará no porto visa atender o turista que chega e sai do País de navio

A Ourominas, instituição financeira que atua na comercialização de moedas e ouro, no próximo dia 9 de novembro mais uma vez estará com uma loja no porto de Santos, para atender os passageiros da nova temporada brasileira de cruzeiros marítimos. A unidade prestará serviços ao turista que chega e sai do Brasil de navio até o dia 26 de abril de 2015.

Além da troca de moedas provenientes dos diversos países (dólar, euro, libra, rand, iene, entre outras), os turistas poderão efetuar remessas de dinheiro para o exterior e adquirir o cartão pré-pago.

Este cartão oferece várias vantagens em relação ao cartão de crédito: a autorização de compras e saques é feita mediante o saldo disponível, e não de acordo com o limite, como ocorre com o cartão de crédito; a transação é realizada em moeda local sem conversão, e não há cobrança de variação cambial, ou seja, o câmbio é fixado no momento da aquisição da moeda. No entanto, sobre ele incide atualmente uma alíquota de 6,38% de IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito).

O posto da Ourominas oferecerá ainda um suvenir diferente como lembrança da viagem, o “Cartão OuroFácil Temporada Brasileira de Cruzeiros 2015”, cartão temático que traz anexado uma barra de 2 gramas de ouro 24 quilates. Metal mais valorizado do mercado, o ouro é considerado um investimento seguro.

 

A unidade temporária da Ourominas na Baixada Santista, que funcionará de acordo com a escala dos navios, contará com quatro atendentes (dois deles bilíngues) e três guichês, sendo um deles adaptado para deficientes físicos.

 

Posto de serviços cambiais da Ourominas no porto de Santos

 

Quando: 09 de novembro de 2014 a 26 de abril de 2015

Horário: De acordo com a escala dos cruzeiros marítimos

Endereço: Avenida Candido Gafreé, s/n, Porto de Santos – Armazém 25.   Tel.: (11) 3218.0965. E-mail: santos@ourominas.com