01. Elomar Cancioneiro - divulgac_a_o 2Cantor, compositor, violinista, arquiteto e fazendeiro. Elomar Figueira Mello é um artista completo que consegue passear entre o popular e o erudito de maneira brilhante sendo constantemente aclamado por público e crítica.

 

O show “Ensaiando o Riachão do Gado Brado” traz ao palco do Sesc Santos, no próximo domingo (1), o companheirismo intimista entre Elomar e seu filho João Omar – compositor, violinista, arranjador e maestro. Dividido em duas partes a apresentação inicia com composições inéditas do artista, como: “Naquela favela” e “Samba do Jurema”, registradas em seu último CD homônimo, já a segunda parte é recheada com canções famosas conhecidas do grande público.

 

O concerto é também uma despedida de Elomar da fase de canções, uma vez, que após o término de sua turnê o músico se dedicará apenas às composições de ópera e outros trabalhos com formação de maior porte.

 

Biografia

 

Baiano nascido em uma fazenda na cidade de Vitória da Conquista, Elomar, é formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia. Seu primeiro disco, “Das Barracas do Rio Gavião”, foi lançado em 1972, mas o sucesso concreto como músico veio no final da década de 70, quando resolveu se dedicar de vez ao mundo artístico compondo, interpretando e cantando seus cancioneiros nos palcos de todo o Brasil.

Inspirado sempre em suas raízes, vindas do sertão brasileiro, teve participação em dois discos históricos para a música popular brasileira: ConSertão, juntamente com Heraldo do Monte, e Cantoria, gravado com Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo, ambos de 1980.

 

Circuito Sesc de Música

 

A apresentação faz parte do projeto “Circuito Sesc de Música” que tem o intuito de difundir trabalhos de relevância artística, fomentar a produção cultural e possibilitar ao público uma aproximação com diversidade da música produzida no Brasil e no mundo.

 

Serviço

Elomar e João Omar – Ensaiando o Riachão do Gado Brabo

Não recomendado para menores de 12 anos
Ingresso: R$ 6,00 a R$ 20,00.
01/02. Domingo, às 20h
Ingressos disponíveis na bilheteria do Sesc Santos – Rua: Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida.

 

________________________________________________________

Informações e imagens para Imprensa

Angelita Borges (13) 3278-9833 – Cel 13 99158 1615

Isabel Matos (13) 3278-9836

comunicacao@santos.sescsp.org.br