Hercules Góes é o primeiro autor brasileiro que lança uma obra especifica sobre a vida e obra do Marechal Cândido Rondon no ano de comemoração dos l50 anos de seu nascimento
O Lançamento do livro “O Legendário Rondon 150 anos. O Marechal da Paz apresenta: Real Forte Príncipe da Beira – Patrimônio da Humanidade”, promovido pelo Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia com o apoio da Editora Ecoturismo do ativista e autor Hércules Góes,será lançado amanhã , 12 de maio, às 20 horas no Mercado Municipal de Porto Velho (RO), em frente ao Palácio Getúlio Vargas.
O primeiro lançamento do livro foi dia 30 de abril, no Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques (RO) e em 05 de maio na cidade de Mimoso (MT), onde Rondon nasceu.
“Esta obra é o principal instrumento de ação das entidades sem fins lucrativos para atingir seus alvos, alem é claro da promoção de Revistas, Jornais, TV e Rádio Ecoturismo já que todos estes veículos de comunicação estão inteiramente integrados ao projeto maior que é o de ter pela primeira vez na história um bem rondoniense com este magnífico status que irá mudar a “cara” da economia do Vale do Guaporé, Mamoré e Madeira”, conta o autor
Os livros estão sendo comercializados a R$ 39,90 a unidade e todos os recursos obtidos com esta venda são automaticamente revertidos na promoção da campanha que terá duas etapas internacionais em 2015, ou seja 30 de junho com o lançamento do II Volume em capítulos e fascículos em inglês na visita de chefe de estado do Brasil ao chefe de estado dos EUA, com ações inclusive voltadas Cop 21 em Paris. Reservas do livro poderão ser feitas pelo www.revistaecoturismo.com.br e principais livrarias fisicas e digitais brasileiras e a partir de maio no Amazon.
A outra fase internacional será o lançamento dezembro na Cop 2l em Paris, também com uma versão em inglês.
Em junho ainda o FPSA promovera o lançamento em Miami, por ocasião da promoção a Revista Evidências Magazine do jornalista rondoniense Valdecir Tergon.
Ainda em junho no Brasil o FPSA e a Editora Ecoturismo estarão lançando em São Paulo e Rio de Janeiro o segundo volume do livro de Rondon e Forte Príncipe da Beira em língua portuguesa, com outras sinergias como com o cineasta Rodrigo Piovesan e seu filme Rondon o Grande Chefe, em festivais de cinema.
O autor Hércules Góes é o primeiro autor brasileiro que lança uma obra especifica sobre a vida e obra do Marechal Cândido Rondon no ano de comemoração dos l50 anos de seu nascimento, já que esta efeméride reforça o aval da força inspiradora de Rondon ao Forte Príncipe que ele redescobriu e relançou no inicio do século passado.
Vale ressaltar que Rondon, homenageado com o nome de Meridiano, cidades, estados, museus, foi o grande parceiro do presidente norte americano Theodore Roosevelt, primeiro Nobel da Paz americano em l9l2 e l9l3, o que motivou a série cinematográfica uma Noite no Museu com Robin Williams.