Agentes de turismo da APF Travel, maior operadora nos Estados Unidos especializada no público chinês, participaram de três seminários realizados em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para aprofundar conhecimentos sobre os destinos e roteiros brasileiros durante o carnaval.

Os seminários aconteceram em Los Angeles, São Francisco e São José com a presença da consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), Maria Chianca, e reuniram 240 participantes. A convidada capacitou os agentes sobre o Carnaval no Rio de Janeiro e inseriu propostas de novos atrativos como visitas a Foz do Iguaçu, Brasília e Lençóis Maranhenses.

“O carnaval é uma festa consagrada no Brasil e atrai turistas do mundo inteiro. Combinar esse período com destinos de contemplação, como Foz do Iguaçu, e patrimônios, como Brasília, garante uma maior atratividade ao turista chinês que tem grande interesse por esses nichos. E para garantir que eles venham, precisamos começar a atuar agora nos mercados”, explica Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Ao final dos eventos foi sorteado pacote completo com aéreo e hospedagem para o Rio de Janeiro, hospedagem em Foz do Iguaçu e hospedagem no Rio de Janeiro.

A operadora – A APF Travel Go Latin é a maior operadora dos Estados Unidos especializada no mercado Chinês. Comercializa 70% de viagens para a América Latina, tendo o Brasil como primeiro destino de vendas. A empresa possui 42 anos de tradição, contratos com mais de 20 empresas aéreas. Para potencializar a venda dos pacotes, a operadora veicula comerciais inseridos na programação do canal chinês ETTV transmitido nos Estados Unidos.

Seminários em três cidades reuniram 240 agentes de viagens para capacitação sobre destinos brasileiros.