As praias espetaculares e o mar cristalino de Aruba serão o cenário da série mundial de triátlon Challenge Aruba, que será realizada no dia 23 de outubro. As inscrições para as diferentes categorias já estão abertas.

Um desafio assim é ainda mais estimulante quando o caminho é quase tão importante quanto a linha de chegada. O percurso será inesquecível: 1,9 quilômetro de natação será disputado nas águas em frente à famosa Palm Beach. A prova de ciclismo será feita em uma estrada sinuosa, com vistas para praias fabulosas, e terminará no farol Califórnia; serão quatro voltas somando 90 quilômetros. Por fim, a corrida junto à praia, de 21 quilômetros, vai alternar entre a avenida The Strip e caminhos em frente a hotéis exclusivos de Palm Beach. A linha de chegada será no Hyatt Regency Resort. Para quem prefere apostar na velocidade e fazer menores distâncias, a natação é de 750 metros, seguida da prova de ciclismo de 22,5 quilômetros e, por fim, a corrida é de 7 quilômetros.

Depois da prova, não há nada melhor do que relaxar com uma massagem à beira-mar ou degustando a excelente gastronomia de Aruba.

“Não tenho dúvida que tanto os atletas como os seus acompanhantes, família e amigos, vão adorar a hospitalidade da Ilha Feliz. Este é mais um evento que vem mostrar todo o potencial de Aruba”, afirma Carlos Barbosa, diretor da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) no Brasil.

O evento está sendo preparado pela Challenge Family, respeitada organizadora de competições de triátlon em todo o mundo. O gestor de operações globais da Challenge Family, Marcus Altman, acredita que esta é uma grande adição à série. “Competir no paraíso é sempre uma oportunidade difícil de recusar”, ressalta.

No site oficial (http://www.challenge-aruba.com/) é possível encontrar ótimas dicas (em inglês) tanto para quem vai competir como para quem deseja apoiar os atletas e aproveitar mais alguns dias de descanso, lazer e novas experiências.

 Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.