Seja na área de vinhos ou turismo, o empreendimento mostra respeito e preocupação pelo meio ambiente e pelas pessoas
A apenas 1h20 de Santiago, a vinícola Matetic se destaca por sua genuína preocupação pelo meio ambiente – prova disso é a certificação orgânica e biodinâmica de seus vinhedos e adega. Lá, a produção de vinhos não conta com agrotóxicos e aditivos, e a plantação aproveita o potencial completo do terroir costeiro, preservando o equilíbrio natural dos animais, plantas, solo e das pessoas que vivem no Vale do Rosário, onde fica a vinícola.

Horseback riding with a Huaso - baixa
O resultado é uma uva com mais força, vitalidade e sabor que, junto ao dedicado trabalho da equipe liderada pelo winemaker Julio Bastias, garante a qualidade de vinhos reconhecidos internacionalmente, como as linhas Corralillo, EQ e Matetic.
É fascinante que, durante o tour pela vinícola e degustação na adega, é possível conhecer a filosofia sustentável do local e aprender sobre o processo de vinificação, engarrafamento e armazenamento dos vinhos – e, claro, degustar amostras da linha Corralillo ou EQ. O passeio é interessante tanto para os visitantes que passam o dia na vinícola Matetic ou para os hóspedes do La Casona, hotel na mesma propriedade.

Main entrance at La Casona - baixa
Como o projeto de sustentabilidade é abrangente, a área de hospitalidade também possui medidas para preservar o meio ambiente. O hotel boutique La Casona, o restaurante Equilíbrio, a loja El Emporio e a adega contam com reciclagem de lixo, uso de luzes LED, além de uma estação de tratamento de água. A preocupação se estende para os hóspedes, que podem contribuir para a consciência ambiental ao, por exemplo, economizar na lavagem de toalhas e outras medidas.