Devido a crise, a energia elétrica sofreu dois aumentos
Há quem diga que o Brasil vive uma das piores crises de energia elétrica da história. Isso, devido a grande falta de chuva e o aumento cada vez mais do consumo associado ao crescimento populacional. E as pessoas já estão sentindo no bolso, tendo que pagar mais caro quando a conta de luz chega.

 
Devido a crise, até agora, a energia elétrica sofreu dois aumentos. O primeiro, entre os meses de janeiro e fevereiro, que reajustou a tarifa em 8%. E em março, a Agência Nacional de Energia Elétrica reajustou o aumento na bandeira vermelha de R$ 3,00 para R$ 5,50 a cada 100 kwh. Segundo o Banco Central, o preço da energia elétrica deve subir 38,3% até o fim deste ano.
 
Preocupada com o cenário atual, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com a ENERGISA realiza no próximo dia 28 de julho o Workshop: Cenário do Setor Elétrico e impactos sobre o seu negócio. O encontro tem como tema “A crise no setor elétrico, seus efeitos sobre as tarifas de energia e a eficiência energética como alternativa para a redução de custos”.
 
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas através do link. O Workshop tem por objetivo principal, orientar e dar dicas aos consumidores quanto ao uso eficiente da energia elétrica a fim de diminuir o consumo, bem como, a redução no valor da fatura a ser paga no fim do mês. Para isso, o Sistema FIES e a ENERGISA irão reunir especialistas e consultores para fazer uma abordagem, através de palestras, estudo de casos práticos com o uso de motores elétricos e iluminação em LED, acerca do assunto. O evento começa a partir das 8h na sede da Federação das Indústrias, na Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, bairro Capucho em Aracaju.
 
Fonte: Unicom/FIES