Depois de dois empates 0 a 0 contra Africa do Sul e Iraque, o time de futebol brasileiro parece que encontrou o caminho, venceu a Dinamarca por 4 a 0 com gols do atacante Gabriel (dois), Luan e Gabriel Jesus. E enfim, se classificou para as quartas de final.
As críticas para os meninos da seleção fez um efeito positivo, pois com o time europeu, pareciam outros jogadores em campo. Fizeram boas trocas de passes, jogadas pelo canto, domínio total da posse de bola… O gol, como nos jogos anteriores, teimou um pouco a sair. Quando saiu, foi como quebrar uma maldição. E vieram logo quatro.
No primeiro, Douglas Santos cruzou, a bola atravessou a área e Gabriel, o Gabigol, bateu cruzado. Meio sem jeito, como se a bola não quisesse entrar. Mas entrou. O segundo gol veio após tabela de Gabriel e Luan, que Gabriel Jesus concluiu no segundo pau.
Os 3 a 0 chegaram logo no começo da etapa final, após lindo passe de Neymar, cruzamento de Douglas Santos e conclusão de Luan. O quarto também foi de Gabriel, num chute forte após rebote dentro da área.
Com cinco pontos, o Brasil garantiu a liderança do grupo A e enfrenta a Colômbia, segunda do grupo B, nas quartas de final. O jogo acontece no sábado (13), às 22h, na Arena Corinthians. Os outros confrontos: Portugal x Alemanha, Nigéria x Dinamarca e República da Coreia x Honduras.