A abertura da Paralimpíada que será na próxima quarta-feira, dia 7, também promete emocionar com diversidade, inspiração e eficiência. Dessa vez, destacará o valor do ser humano como um todo com o tema: “Todos têm um coração”. A festa começará às 18h15, no Maracanã.
Entre as atrações principais, está a performance solo da dançarina que é atleta de snowboard, a americana Amy Purdy. Ela dançará com uma máquina, mostrando como a tecnologia também tem um papel importante.
A cerimônia contará com a participação de dois mil voluntários, além de 78 bailarinos profissionais. Haverá duas companhias de dança de cadeirantes, e o samba não estará de fora do evento: Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Maria Rita, Pretinho da Serrinha e Gabrielzinho do Irajá (sambista cego) são alguns dos nomes que farão uma roda de samba.
Além disso, crianças também encantarão a festa, levando a bandeira paraolímpica ao pódio. As músicas “E vamos à luta”, composta por Gonzaguinha, “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, serão ouvidas no fim da festa, que durará quase três horas.