Por Fernanda Valente

Você é daqueles que gosta de conhecer lugares diferentes e exóticos junto da natureza? Então, conheça 10 hotéis extraordinários:

1. Hotel Kakslauttanen, na Finlândia

hotel1
Este alojamento deserto está localizado a 250 km ao norte do Círculo Polar Ártico, na Lapónia finlandesa e apresenta uma variedade de opções para dormir, incluindo cabanas de madeira, iglus de neve e iglus de vidro que oferecem uma vista das luzes do norte. Os visitantes podem visitar safaris, passear de rena e praticar caminhadas de inverno e no verão, cavalgar.  E se você quiser encontrar a casa do Papai Noel, com certeza, encontrará por lá.

2. Conrad, Maldivas

hotel2
Este hotel super chique em Rangali Island foi nomeado o Melhor Luxury Resort Worldwide, em  2015, o Hotel das concessões do ano. Entre as opções para dormir incluem as vilas de praia e moradias de água. Uma das características de destaque do resort é o submarino Ithaa restaurante. Já pensou almoçar ou jantar apreciando o fundo do mar?

3. Espírito Esferas gratuitos, British Columbia

hotel3
Situado entre a floresta costeira da ilha de Vancouver, British Columbia, Free Spirit Spheres é um conjunto de esferas suspensas em árvores. Este hotel original oferece “uma excelente combinação de experiência em volta da natureza com o fenômeno da moda de ‘glamping’.” As esferas de dormir cabem até três pessoas e oferecem aquecimento elétrico, água purificada, decoração Groovy. Essas esferas são presas nas árvores.

4. Giraffe Manor, Nairobi

hotel4
Giraffe Manor fica numa floresta indígena no subúrbio Langata de Nairobi. Mas a coisa mais surpreendente sobre este lugar é o rebanho de residentes girafas Rothschild; elas ficam livres pelos jardins e os hóspedes podem ver suas cabeças através da janela enquanto estão lanchando. Outras coisas que você pode fazer durante a sua estadia (além de distribuir petiscos de girafas) , é aprender sobre a vida delas  girafas, além de poder adotá-las (lógico que sem tirá-la do meio ambiente).

5. Kolarbyn Eco-Lodge, Suécia

hotel5
Este alojamento primitivo é localizado a duas horas de Estocolmo, na Suécia, não tem eletricidade ou chuveiros e as camas não são confortáveis. Você pode simplesmente desfrutar da tranquilidade de estar fora do caminho batido ou participar em de atividades ao ar livre à procura de uma vida selvagem. Além disso, você também deve cozinhar todas as suas refeições em uma fogueira. Tomar banho? A opção é escolher tomar um banho de rio.

6. Attrap’reves, França

hotel6
A “bolha hotel” permite dormir sob as estrelas. O hotel Attrap’reves em Allauch,  na França, tem o formato de bolhas que e  cada uma tem a sua própria identidade e decoração, dependendo do seu ambiente preferido: Zen, Amor Natureza, Glamour, 1001 Noites ou Chic e design. Cada um tem sua própria casa de banho privada e WC, e o hotel oferece-lhe um telescópio para que os hóspedes possam estudar a Via Láctea de sua bolha pessoal.

7. Tongabezi, Zâmbia

hotel7
Lodge Tongabezi é um refúgio nas margens do rio Zambezi. Conhecido como a Nut House e casa da árvore. As atividades incluem passeios de caiaque, canoagem, passeios de elefant,e caminhadas, passeios de bush e bungee jumping. O resort recebeu recentemente um prêmio “viciado em adrenalina”

8. Hôtel de Glace (Ice Hotel), Quebec

hotel8
Existem alguns hotéis de gelo ao redor do mundo, mas o único no Canadá está localizado em Charlesbourg, Quebec. Abre durante três meses do ano e com 44 quartos temáticos feitos de neve e gelo. A arquitetura e design pode ser mudada e reconstruída. Só as casas de banho que são aquecidas, mas as comodidades incluem banheiras de hidromassagem.

9. Treehotel, na Suécia

hotel9
As casas de árvore recebem muita apreciação. Treehotel, localizado em Harads, Suécia, perto do rio Lule, renoiva no conceito sobre sustentabilidade, oferecendo casas de árvore com um design contemporâneo no meio do bosque. Entre os quartos de árvores estão o Ninho de Pássaro, o Cone Azul, o Cabin, o Cube Espelho eo UFO. Cada um é construído por um dos principais arquitetos da Escandinávia e oferece uma vista do rio Lule e vale do rio, além da incrível vista da floresta.

10. Fairy Chimney Inn

hotel10
O Fairy Chimney Inn está localizado no extremo sudoeste superior do Goreme, uma aldeia no coração da Capadócia, na Turquia central. Mais de 1.000 anos atrás, o inn – grande parte dos quais são esculpidos de cones de tufo rocha, chamados localmente de bahcasi peri ou “chaminés de fadas” – era parte de um mosteiro bizantino da idade média. Hoje em dia, os quartos caverna estão equipados com aquecimento a radiação. Oferecem uma vista maravilhosa da área através de vigias. Há também uma tenda nômade para o hóspede apreciar.