Por Fernanda Valentecaminhada2

Quando a tristeza e a depressão toma conta do nosso corpo e mente, o melhor a fazer é caminhar, se possível, na beira do mar ou num ambiente verde, junto à natureza.  A sensação de bem estar aumenta, melhorando a nossa circulação sanguínea. O mesmo devemos fazer quando somos atacados por uma rinite alérgica porque o nosso pulmão fica mais limpo e eficiente após uma fresca caminhada.

Outros benefícios da caminhada é que ela combate a osteoporose, pois quando caminhamos, o estímulo de levantar os pés facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos à doença.

Se você tem problemas de sonolência, saiba que ter o hábito de caminhar todos os dias deixa o cérebro mais saudável e ativo. E para quem está com a vida totalmente sedentária, caminhar ajuda a emagrecer e controla a vontade de comer. Sabe aquela ansiedade de comer um docinho toda hora? Ela passa.

E não é só isso. Se a sua vida está cheia de pressão devido a trabalho, caminhar também protege contra derrames e infartos. Para quem sofre de diabetes, a caminhada é um excelente exercício para produzir a insulina, substância responsável pela absorção da glicose, fazendo o pâncreas e o fígado funcionar excelentemente.  Então, está esperando o quê? Caminhar faz bem pra tudo!

Aproveite a dica e comece também a trilhar pela natureza!