A NomadRoots – Viagem e Conhecimento preparou três destinos exclusivos como opções para o Dia das Crianças
O Dia das Crianças é comemorado no mês de outubro, mas que tal já se programar para passar a data ao lado dos pequenos de uma maneira diferente e exclusiva? A NomadRoots – Viagem e Conhecimento, agência de viagens de Curitiba (PR), especializada em destinos que tragam conhecimentos e experiências inesquecíveis, preparou algumas opções de viagens para agradar toda a família.
Para quem não quer sair do Brasil, a sugestão são destinos que reúnem aventura, diversão e muitas experiências inovadoras, como o contato com a fauna e flora brasileira; os rios e as comunidades ribeirinhas e os passeios históricos do Brasil. Confira quais são os destinos e o que cada um pode oferecer:
1.Praia do Forte (Bahia)

praia-do-forte
Praia é a diversão da criançada em qualquer época do ano. Sol, mar, areia e muito sorvete fazem o Dia das Crianças pra lá de divertido. Conhecida como a “polinésia brasileira” a Praia do Forte, localizada no estado da Bahia, é uma das mais belas paisagens do Nordeste brasileiro. Com sol o ano inteiro, as praias semidesérticas com piscinas naturais, dunas e coqueirais podem ser a pedida para a família se divertir com as crianças.
Para a hospedagem a dica é o Tivoli Eco Resort, o hotel localizado no coração de uma reserva ecológica. Com direito a águas quentes cercadas pela Mata Atlântica, corais, jardins tropicais e praias silenciosas, o local oferece luxuosas e confortáveis acomodações, belos jardins e piscinas, e muita programação para os pequenos. Para as famílias que querem mais exclusividade, a NomadRoots indica as Pool Villas, com três suítes, piscina privativa e a possibilidade de usufruir da completa estrutura do hotel, além de comodidades exclusivas como Concierge, limpeza e arrumação diária das casas com o serviço de uma camareira exclusiva das 8h às 16h.
O hotel conta com clube infantil; parque aquático exclusivo; teatro; oficina de artes; brinquedoteca; além das atividades que vão desde jogos, teatros, esportes, passeios, ações de integração com a natureza e histórias, até aulas de culinária. Um dos destaques é o Projeto de Preservação das Tartarugas Marinhas do Tamar Ibama em que as crianças conhecem as diversas espécies de tartarugas marinhas, recebem palestras sobre a biologia e ecologia dos animas; e ainda, na volta do passeio, o grupo para em uma sorveteria para saborear os doces de frutas típicas do local. Para quem gosta de aventuras, a Descoberta do Manguezal do Rio Timeantube pode ser uma boa escolha. Em um percurso de aventura e aprendizagem em canoas canadenses, os pequenos recebem toda a explicação sobre o importante ecossistema local que é considerado o berço da vida marinha.
2.Amazônia (Rio Negro e Rio Tapajós)

rio-negro
Viajar para a Amazônia pode parecer estranho para ir com as crianças, mas, o local reserva surpresas que podem tornar o passeio inesquecível principalmente para os pequenos. Na opinião da NomadRoots alugar um barco é a forma mais autêntica de conhecer o local, pois os hóspedes podem acessar lugares remotos e vivenciar experiências especiais, como um jantar em família na areia, e apreciar o contato com a natureza intocada. A sugestão são dois roteiros: pelo Rio Negro e pelo Rio Tapajós, em embarcações que vão desde tradicionais barcos da Amazônia, a iates de luxo.
A viagem é uma combinação balanceada de caminhadas na mata e nas praias e ainda reserva o luxo de ter um Chef de cozinha particular a bordo, para preparar as refeições dos hóspedes. Há entretenimento para todas as idades e infraestrutura para receber crianças pequenas. Algumas das atividades destaques a serem exploradas no local são: nadar nos rios, conhecer de perto os botos cor-de-rosa, fazer caminhadas na imensidão da maior floresta brasileira e ainda visitar comunidades ribeirinhas; momentos que trazem além da diversão, muito conhecimento e cultura para as crianças.
3.Ouro Preto & Tiradentes (Minas Gerais)

ouro-preto
Este é o destino para conhecer de perto a história brasileira aprendida pelas crianças na escola. Com o acompanhamento de um guia historiador, a cidade de Ouro Preto e Tiradentes são recheadas de histórias e ainda oferecem ampla gastronomia e um charme que só cidades históricas como essas apresentam. Para tornar a viagem ainda mais atrativa, a NomadRoots sugere que parte do roteiro seja feito com o acompanhamento de uma contadora de histórias, que fale mais da cultura, história e lendas brasileiras diretamente para as crianças.
Em Ouro Preto, a caminhada tem paradas em marcos como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, considerada a mais rica em ouro de Minas Gerais; e a Igreja São Francisco de Assis, a mais famosa da cidade. Já em Tiradentes, a viagem começa com a visita ao Santuário de Bom Jesus do Matosinho e na caminhada pelo centro histórico, o Chafariz de São José, considerado o mais belo do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, também são paradas especiais para colocar no roteiro, além do seu centrinho charmoso e excelentes opções de restaurantes. E para fechar ainda é possível fazer um passeio de trem maria-fumaça que vai de Tiradentes a São João del Rei para agradar ainda mais as crianças.
Para saber mais sobre cada um dos destinos e experiências disponíveis, o contato da NomadRoots é: (41) 3374-2237. Acesse também as redes sociais da agência (Facebook e Instagram) e conheça mais sobre cada um dos lugares ao redor deste mundo.

SERVIÇO:
NomadRoots – Viagem e Conhecimento
Rua Tobias de Macedo Junior, 1323 – Santo Inácio
Telefone: (41) 3374-2237
http://www.nomadroots.com.br/site/
Facebook: https://www.facebook.com/nomadroots
Instagram: https://www.instagram.com/nomad.roots/